sexta-feira, setembro 28, 2007

Homenagem



















Homenagem ao primo Marcelo Marreiros dos Santos

A minha singela homenagem, ao grande homem que foi este meu primo, por afinidade.
Tive o gosto de conhecê-lo em Luanda, onde me deu o grato prazer de verificar o desportista arrojado e bom conhecedor dos segredos do mar e de seus habitantes. A facilidade com que fazia mergulho de profundidade, em águas infestadas de tubarões deu-me a real dimensão da sua coragem e perícia, como desportista e homem. Algumas vezes o vi mergulhando destemidamente na praia da Caotinha, na Cidade de Benguela, Angola, onde os tubarões abundavam, ao interrogá-lo se não tinha medo, respondia com o seu eterno sorriso: São meus amigos de longa data.
Já cá em Portugal. O seu gosto pela aventura levou-o a trocar o conforto de seu automóvel pela mota HONDA GOLD WING, Tornando-se um motard, que facilmente fazia amizades por onde andava, foi aí que o destino o acompanhou, com as palmas dos seus camaradas motards.

Deus o tenha em descanso na glória dos homens bons.

Meu destino foi o te conhecer,
Amigo do amigo sempre igual.
Raro é o homem que ao viver,
Consegue da família ser mural.
Enlevo de todos e o querer,
Levou-te esse destino fatal.
Oh! Saudade... Não te vamos esquecer.

Saudade primo e amigo

Morremos um pouco é a verdade,
somente em nós ficou a lembrança.
Porque ao partir, deixaste a saudade;
Foi de ti a mais bela herança.

A família não te vai esquecer

Porque o teu sorriso era uma vida,
que a todos nos dava felicidade.
Tua perda foi para nós ferida,
foi a vida… e sua crueldade.

A sua liberdade conquistou

Escorre das mãos esta saudade,
porque como tu, amo voar…
Sentir o vento é a verdade,
que nos faz ser livres e amar.

Percorre as estradas motard, amigo…
Na liberdade que dá o vento;
És o anjo que levo comigo,
pois em ti está meu pensamento.

Andarás comigo na saudade;
Voaremos por campos e trigais.
Seremos livres nessa verdade…
Escravos da vida… Nunca mais!

Foi assim meu primo e amigo, que conquistaste a tua LIBERDADE.
Que o bom DEUS te receba como um verdadeiro e bom homem que sempre foste.
António L. Ferreira
(Zumaia)
Sines - Portugal

Póvoa de Santo Adrião, 11 de Setembro de 2007
1939 - 2007

Sem comentários: