quinta-feira, julho 29, 2004

Querida mãe...













Querida mãe ... Um recado para ti.
António Zumaia


Mãe...

Ouve este gemido e este lamento .
Teu filho a vida , está a viver...
Esta saudade que tenho é tormento ,
porque tua ausência , me faz sofrer...

Mãe ...

A tua palavra meiga ao deitar ,
esse teu carinho desvanecido ...
Teu alegre bom dia , ao levantar.
Ah! Como era feliz por ter nascido...

Mãe ...

Porque chora meu pobre coração ?
Eu sou homem e luto para viver...
Em menino era a tua devoção,
e deste o teu carinho , para crescer...

Mãe ...

Querida ... como todas as mães da vida ,
porque choro , se Deus te quis levar ?
És sempre presente e nunca esquecida ,
és imagem que sempre vou amar

Mãe ... olha o teu filho.

De menino a homem a idoso ,
sempre lutei pelo bem , que me ensinaste ;
Fui sempre leal , bom e carinhoso ,
nessa estrada certa que me criaste ...

Mas olha o teu filho ó mãe...

Estou por agora criando beleza ...
Sou um homem que não se realizou.
Mas tenho em mim esta grande riqueza,
destas mãos saem ... tudo o que eu sou .

É verdade ó mãe querida ...

Eu não soube , amontoar a riqueza ,
bens materiais me escasseiam na vida ...
Mas criaste caracter de firmeza ;
Só por isso , nunca serás esquecida.

Obrigado ... ó mãe.

Olha estas lágrimas ... são teu presente;
Oferece a Jesus , junto com as tuas ...
ELE decerto ficará contente ,
teu filho vagueará por estas ruas...

Beijos etéreos ... querida mãe.

Estoril – Portugal
30.04.2004

Sem comentários: