terça-feira, abril 03, 2007

ROSAS






















São minhas rosas…
António Zumaia

Essa rosas que te dei,
foi doce carinho meu;
Uma prova que eu amei,
no carinho que me deu.

Vermelho é a sua cor...
É meu sonho, minha vida…
São minhas rosas de amor,
que lembram… minha querida.

Com elas foi a ternura
e os meus beijos também…
As carícias e a ventura,
de quando se ama alguém.

Quando as tiveres na mão,
leva aos lábios essa rosa…
Sentirás no coração,
como te encontro formosa.

Essa rosas no teu leito,
são prova do meu amor;
Eu quero ser o eleito,
nas rosas de linda cor…

Uma poisada entre os seios;
Carícia que vou fazer…
Outra ainda nos teus meios
e deixarei se sofrer…

Quero ser teu e tu minha,
dona das rosas… de amores.
Minha mulher e rainha,
coberta de minhas flores...

Nota:

ROSAS DE ANTÓNIO ZUMAIA

As rosas são tal como a mulher, um ser que poisa e irradia amor, é no entanto algo de finito, por sua vontade ou acabando na voragem do tempo. É sempre um amor a prazo e é isso que delicia o poeta e o faz divinizar as duas. Porque ele não pode alhear-se ás duas obras-primas da natureza.
A Mulher e a Rosa que foram inspiração do poeta para estes poemas.

01 - Rosas
02 - As três Rosas
03 - Amor e Rosas
04 - Pétala de rosa
05 - As tuas Rosas
06 - Rosas
07 - Doces Rosas
08 - Rosa da vida I
09 - Rosa da vida II
10 - Minha Rosa, dor...
11 - Rosas brancas
12 - As Rosas não falam...
13 - Rosa vermelha
14 - As Rosas
15 - Rosa amarela
16 - A Rosa e tu
17 - As cinco Rosas de amor
18 - As minhas Rosas I
19 – As minhas Rosas II
20 – São minhas Rosas
21 – Rosas são para sempre
22 – Rosa branca
23 – Minhas flores
24 - Rosa da vida III
25 – Mulher e flor

Sem comentários: