quarta-feira, novembro 28, 2007

Sonhei… Fiz… Lembrei…


















Sonhei… Fiz… Lembrei…
António Zumaia


Sonhei…

Foi o sonho da minha juventude,
desfrutar um dia de um belo amor.
Na mulher via a flor… e a virtude;
Como nos ilude… essa bela flor.

Sonhei o mundo de belas vestais,
fazendo amor num delírio constante:
Ser o amante… sonho de arraiais.
Jovem não mais… Mas homem delirante.

Fiz…

Quantos sonhos que nunca realizei.
Outros foram prados das minhas flores.
Nos amores… Neles peregrinei;
Saboreei… a fonte dos amores.

Tomei em minhas mãos todo o amor.
Tive nas mãos as rédeas do prazer.
Quis ter… Da vida todo o seu sabor;
No amor… Realizei o viver.

Lembrei…

Tenho agora a doce nostalgia,
ao relembrar a vida que passei.
A beijei… E eu tanto o queria;
Lembraria… que sempre a desejei.

Esqueço nas brumas o meu passado.
Já vivo na minha recordação.
Coração… já não está mais a meu lado;
Viver acabado… Da ilusão.

Sines – Portugal
30 de Setembro de 2007

Sem comentários: