sexta-feira, junho 29, 2007

Ser Poeta










Ser Poeta...
Isabel Ferreira

É ter inspiração Divina
É ser mais forte que a própria alma,
É ter nos lábios a rima
Das palavras, dos som que nos acalma

Sei que transformas a tua dor
Em palavras doces como o mel
Tens na alma todo o amor
Que embriaga o teu fel

Tua vida foi difícil meu pai,
Nobre Poeta e sonhador
Com tuas palavras o mundo não cai
Vivendo em pleno... o amor!

O que me vai na alma tento escrever
Não sei rimas nem prosas,
O que penso de ti, não posso esquecer
Pois as razões são poderosas

Para ti meu pai com todo o amor,
Escrevo estas palavras sem jeito.
Orgulho, de quem transforma a dor
Num belo e doce livro perfeito

Ninguém te ensinou a ser quem és,
Teu peito foi atingido pela seta
No Oceano contra as marés,
Remaste, e conseguiste ser Poeta

Adoro ser tua filha
E viver com teu esplendor
Sou como a luz que brilha
No cantinho do teu amor.

Com muito amor e carinho desta filha que te ama
e sente muito orgulho no pai que Deus lhe deu.

22 de Outubro de 2005
Lisboa - Portugal

Minha filha...
António Zumaia

É muito amor o que sinto no peito;
É ternura que me escorre das mãos,
amar-vos com ternura e com respeito,
a ti minha querida ... e teus irmãos.

A minha poesia é um pobre tema,
apenas é ditada pelo amor...
Sinto que é uma verdade Suprema,
pois pela vida... já senti muita dor.

Mas o teu carinho é a recompensa,
desta vida difícil que trilhei...
Quis escrever... a vida não deu licença,
foi por vós... que toda a vida lutei.

O teu poema... bálsamo de vida,
é recompensa dos amargos dias...
O teu velho pai... ó minha querida,
Tem por vós, o amor que tu querias.

São minhas lágrimas este poema,
alegria do pobre coração...
Tanto sangrou na vida, que foi lema
de tudo, o que sai da minha mão.

Perdoa , mas sinto a alma a chorar,
tuas palavras carinho que aceito...
Ser poeta é ser triste e amar,
é sentir esse amor, neste meu peito.

Sei que tens no teu sangue a poesia,
teu coração tem flores e é jardim...
Fazer-te algo de belo queria
e guardar-te como flor... para mim.

Queria-te feliz ó meu amor...
Esse belo sorriso quero ver,
és a vida e perfume de flor,
que vai comigo... ao deixar de escrever.

*****
Sou eu que sinto na tua poesia a alegria... de ser teu pai.
OBRIGADO QUERIDA FILHA

António Ferreira
18.01.2006

Portugal.

Sem comentários: