sexta-feira, março 23, 2007

Devaneio da Ilusão
















Devaneio da ilusão...
António Zumaia.


Calma e linda , vai a noite serena,
Na difusa luz de uma lua cheia,
No suave canto e ameno do mar...
Estão dois seres prontos para amar,
Inebriados pela beleza que os rodeia,
Daquela praia , de uma luxúria amena...


Ele...

Oh! amor , divulga ao mar os teus anseios,
Confessa à lua os teus melhores desejos.
Estamos sós , tudo se pode realizar,
Faremos amor, como o mais belo par...
Cobrirei teu corpo lindo com meus beijos,
E farei doces loucuras nos teus seios...

Ela...

Quero teu corpo ardente como o meu manto,
E teus beijos, apetitoso sustento.
Quero-te como o mar beijando a areia,
E como esta beleza que nos rodeia,
O meu corpo, de ti está triste e sedento
Dissipa em mim, o meu doloroso pranto...

E nesta areia que é beijada pelo mar,
Dois seres que se amam e recriam a vida...
Delícia de dois corpos belos, dourados
E que se sentiram nesta areia amados;
Toda a beleza circundante esquecida,
Fazendo amor e perdidamente amar...

Lua que atenuou dos seus raios a luz,
Com uma ligeira nuvem se tapou...
O mar lentamente suavizou seu canto,
Cobriu de ternura a areia, foi seu manto
E bem sereno a ela a beijou,
Mostrando a seus filhos, como se seduz...

O homem e a mulher se amaram
Os mistérios da vida completaram...
Mas como nos ama a mãe natureza,
E como se desprende em esplendor,
Sorri... quando nos vê fazer amor,
O continuar da vida... uma certeza.

Sem comentários: