sexta-feira, agosto 24, 2007

Srª Ministra Acabe de vez com as Escolas e vá para casa.



Não acredito… Não pode ser verdade!

Desisto… Ou os Jornais e Televisão, são cruéis mentirosos ou o nosso Governo enlouqueceu.
Num doloroso apelo à incultura e num desprezo total pelos Portugueses, a nossa preclara Ministra da Educação continua a fechar escolas por todo o país e a dificultar a deslocação dos alunos, depois admiram-se do insucesso escolar.

Isto já nós sabíamos; O que não sabemos é os negócios que esconde essa acção, porque lógicamente as crianças, agora longe dos pais, não podem percorrer a pé muitos quilómetros, a que ficam essas outras escolas alternativas. Além de ficarem com o coração nas mãos, ao verem os filhos sair de casa de madrugada e regressar já bem tarde, os pais, já com orçamentos apertados, terão de despender mais dinheiro na educação de seus filhos.

Os que podem, claro, porque os que não podem deixam-nos em casa, a tratar da vida deles de outra forma, porque são apertadas as leis que regem o trabalho infantil.

Se não estudam, não trabalham, vão fazer o quê? Senhora Ministra pense um pouco; Que diabo! Pagamos bem para a senhora pensar. Que está a fazer a este pobre país? Pensa que centralizando e mandando os professores para casa, melhora o ensino?

Resumindo, a senhora poupa algum dinheiro nas escolas que fecha e fomenta alguns negócios periféricos, boa, que grande inteligência. Esqueceu que o ensino básico é obrigatório e que só o consegue, fazendo centros de aprendizagem e não eliminando-os.

Senhora Ministra, se não ouve o povo que lhe paga, vá embora, a senhora não é dona da verdade e não propicia a difusão do ensino neste país.

Miguel Torga um vulto das letras em Portugal, perfez o Centenário do seu nascimento; A senhora, ou algum dos elementos deste Governo esteve presente?

O nosso Primeiro-ministro claro que nunca iria, porque nenhuma Firma quis associar-se a este Evento Cultural organizando-o, não vende computadores. Pois é, se alguma vez estive de acordo com ele foi agora, não estragou este Evento eminentemente Cultural e ainda faria o nosso saudoso Miguel, revoltar-se mais uma vez contra a peçonha que invadiu o seu país, pelo menos não envergonharam com a sua presença as terras que ele tanto amava.
Juro que devo ter ouvido mal, não acredito no que a nossa televisão afirmou:

Os BANCOS vão emprestar dinheiro aos nossos estudantes para se formarem.

O estado será o fiador, isto é todos nós, vamos financiar os futuros Engenheiros e Doutores do desemprego; Será que este país precisa de tantos Licenciados?

Em primeiro lugar neste país, de fartos impostos, devia ter Ensino gratuito e selectivo de valores e não de favores.

Em segundo lugar, todos nós sabemos dos lucros fabulosos que os bancos tiveram e tem, com a compra de habitação pelos Portugueses, que obriga muitos deles a passarem fome para pagar ao banco, tudo isto com o beneplácito institucional do Estado. Os bancos engordam, o Estado tira o que pode e os Portugueses apertam o cinto e a Constituição é mero documento arcaico e contornável.

Pois agora, esses senhores donos do dinheiro, já não querem somente hipotecar a habitação, mas o próprio destino dos Portugueses, porque ou pagam de uma maneira ou de outra nas contribuições, portanto não há risco. Eles continuam a engordar e o pobre do Zé-povinho, nunca mais lhe faz um MANGUITO.

Acreditem, deve haver já uma cambada de putos a correr para as Agências Bancárias a hipotecar o seu destino, só para receber umas massas e poder curtir numa boa; Serem livres do velho rabugento que os obrigava a andar na linha e estudar.

Meus senhores, graças a Deus os meus filhos já estudaram, o que tinham de estudar, portanto as suas licenciaturas foram custeadas pelo meu sacrifício; Mas sempre tive mão neles e não os deixei dependentes de qualquer banco. Reparam que estão a desfazer um dos princípios da família?

Acreditam, que esse dinheiro vai ser para a sua formação, ou sua desgraça?
Senhora Ministra e Senhor Primeiro-ministro, desafio-os a serem vocês, como cidadãos, os fiadores desses rapazes e raparigas que vão usufruir desse empréstimo. Pode ser?

Não! MANGUITOS não vale.

António Zumaia

http://vozlusitana.spaces.live.com/

Sines – Portugal
23 de Agosto de 2007

Sem comentários: