sábado, julho 21, 2007

Ensandeci... Só pode ser

António Zumaia

Será que os meus 68 anos já feitos e tão bem vividos me fizeram completamente louco? Será que os valores morais e de honra que sempre me nortearam se diluíram drasticamente na minha insanidade?

Será que as leis de DEUS que aprendi, agora tem outro significado e pobre de mim, não me soube actualizar?

Será que os valores da Pátria, da Família, hoje já nada significam para a Sociedade actual?

Raramente vejo programas da nossa TV porque os considero completamente falhos de bom gosto e até de respeito pelos utentes deste serviço; Evito na medida do possível ouvir os noticiários, porque esta actualização diária é demasiado dolorosa para um pobre homem como eu.

Quis o destino que olhasse distraidamente o pequeno ecrã e deparar-me com a simpática figura a debitar pomposamente uma notícia de destaque:

O SNS (Serviço Nacional de Saúde.) anunciava estar preparado para atender 21.000 IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez.)

Não… Não podia estar a ouvir bem, apalpei a testa pensando estar com febre ou no mínimo estar a passar por um mau momento, tentei acalmar-me, porque o Centro de Saúde agora encerrado me faria ter de chamar uma Ambulância para me levar até ao Hospital mais próximo:

Tem calma António… Tenta compreender…

Já mais calmo, voltei novamente a ouvir aquela simpatia que me dava só notícias agradáveis. Falou de uns tantos acusados de Corrupção, outros acusados de Pedofilia e até de verdadeiros ladrões, como por exemplo, aquele senhor que num super mercado roubou um Caldo de Galinha de uma marca conhecida, esse sim seria severamente castigado, os outros… Vamos esquecer este assunto desagradável.
Vamos à minha insanidade dissecar a Sigla SNS.

S – Serviço – Um conjunto de pessoas válidas e que servem, rodeada de uma cambada que não serve ninguém a não ser o chefe e por fim o chefe que não faz mais nada que receber ordens e as faz cumprir cegamente. Os primeiros pensam, mas nada podem fazer, ou cumprem ou se lixam. Os segundos não pensam, bajulam e bufam, são a corte.
O terceiro é pombo-correio. Ouve e manda, mas não pensa.
N – Nacional – Que é pago por todos nós nos impostos, que criteriosamente é estabelecido pelo nosso Ilustre Governo. Enfim pagamos e somos mal servidos.

S – Saúde – Aqui é que está o cerne da minha insanidade… Saúde pela qual pagamos e bem, seria para nos privar da doença e gozarmos de um bem-estar, que na verdade não existe. Seria para dar ao povo Português condições de subsistência, para prolongar a vida com um mínimo de qualidade. Aqui temos sem dúvida bons profissionais capazes de nos proteger da doença e dar-nos o bem-estar requerido.

Só que a saúde nunca pode ser um negócio e vemos o desplante de estes senhores a o implementar.

Porque na verdade estão mesmo a tratar-nos da saúde e com muitos cuidados, digamos com verdadeiro requinte de malvadez, se não estou insano esta é a verdade:

Após um Referendo ao Aborto, muito bem manipulado por este Governo, reparem que foi, creio bem, a única promessa eleitoral que cumpriram. Dotaram a Saúde do estigma da Morte. LAGALIZARAM O ABORTO e integraram-no no SNS.

Por fim ainda, fazem um convite claro ás mulheres Portuguesas, façam o ABORTO porque estamos preparados para tirar a vida a 21.000 Portugueses por ano.

Meus senhores ou eu estou completamente louco, ou os senhores não sabem o que fazem.
Invertem completamente o sentido da saúde para disponibilizarem meios para matar.

Num país precocemente envelhecido, sem nascimentos superiores ás mortes os senhores fomentam a morte?
Sacrificam meia dúzia de felizes sobreviventes, a pagar no futuro outras loucuras iguais a esta?
Será que não enxergaram que estão a hipotecar o futuro de Portugal?
Ainda não viram que este país é Católico, para eles não matar é o quinto mandamento da Lei de Deus. Ou esta Lei impressa nas Tábuas Sagradas, já não tem qualquer significado para vós?
Será que os exemplos de amor Pátrio da nossa história são desconhecidos, ou simplesmente os ignoram?

- Tem calma António.
- Calma uma gaita! Eu não sou doido.
- Olha que podes ir desta para melhor e quem ganha com isso é CGA (Caixa Geral de Aposentações.) Que não tem de pagar a Reforma.
- Que se lixe, o que eu ganho não chega para pagar um décimo do vencimento de um dos Assessores deles.
- António, as mulheres são lindas.
- Pois! Esse é o problema.

Ai! Meu Deus! Estou a falar sozinho. Internem-me se houver ainda lugar num hospício. Porque eu já nem sei quem são os loucos.

VIVA PORTUGAL! (Apesar da minha loucura.)

António Zumaia
18 de Julho de 2007
Sines - Portugal



Sem comentários: